Tags: mais aqui

Decoração - Artigos E Enfeites

Como Gastar Insuficiente E Fazer Uma Grande Festividade De Casamento



São Paulo - Casamento que começa no pôr do sol e segue até de madrugada é elegante, no entanto é mais caro. Fornece pra economizar bem mais do que com os chinelinhos pras convidadas e o pipoqueiro na frente da igreja. Noivos, fiquem tranquilos: o sonho de casar pode prosseguir de pé, mesmo pela recessão econômica.


“Sugerimos começar reduzindo o número de convidados e tentar negociar com os fornecedores, que estão mais abertos”, orienta Ricardo Dias, presidente da Agregação Brasileira de Eventos (Abrafesta). Quanto antes a organização da celebração começar, mais barata ela poderá continuar. Um ano é o tempo maravilhoso para pesquisar preços e, de preferência, regressar pela celebração com tudo pago. “Começar a existência conjugal com dívidas é problemático não só para o bolso, contudo pra ligação do casal”, diz o coach financeiro Ricardo Melo. Ele diz que o primeiro passo pra enxugar os custos sentido ao altar é ordenar as expectativas dos noivos pro extenso dia, e planejar o valor que se pretende gastar.


Será uma festividade badalada ou uma cerimônia mais intimista? Em um salão luxuoso ou na residência de amigos? “Essa é a parte mais complicado. Depois, planejar o orçamento é simples”, garante Melo. Não é sempre que a tabela de convidados dos sonhos cabe no orçamento. Pra começar, liste a família, os amigos imprescindíveis e os colegas de trabalho mais próximos.


Divida a listagem entre as pessoas importantes e as que são capazes de não ser convidadas em caso de aperto, como sugere o professor de finanças Gilberto Braga, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (Ibmec-RJ). “Saiba que é comum em torno de 20% dos convidados não comparecerem, dessa forma a tabela poderá ter uma gordurinha”, admite Braga.


A partir dos convidados, é preciso determinar o tamanho da festividade e os serviços que serão contratados, pra fazer uma estimativa de custos. Decoração Galinha Pintadinha → Rosa, Descomplicado E Barata 【CONFIRA!】 , Braga recomenda investir o dinheiro do casamento numa aplicação financeira com antecedência, pra pagar as parcelas da festa aos poucos ou os gastos à visibilidade. Contudo, se você não tiver recursos suficientes para comparecer ao ponto de investir, tente fazer os pagamentos com a maior antecedência possível e à visibilidade. Em muitos casos, o desconto obtido ao fazer o pagamento antecipado podes ultrapassar o regresso que você teria numa boa aplicação financeira.


E se não for possível pagar à visão, parcele os gastos de forma que eles caibam no seu orçamento do mês. DECORAÇÃO DE AMBIENTES Menores o vestido em um mês e as bebidas em outro, tendo como exemplo, para não gastar mais do que podes no mês. Fazer um casamento pra celebrar a história do casal com as pessoas mais próximas é mais barato do que organizar um vasto evento social, e é necessário definir prioridades para a celebração.


  • 197 (Filler) "O campeonado fica emocionante!!" Os Quartos de Término dezoito de Agosto de 1993
  • Minimalista - cores neutras e móveis multifuncionais
  • 15/12/2010 às 17:27
  • nove - Cestinhas sofisticadas são capazes de dar um ar mais sensacional e cheio de leveza pra um jardim bem como
  • 1960 - Remodelação da casa paterna, Matosinhos, Portugal
  • Veridiana L. Dias

“Gaste menos com o que você mal vai se recordar no futuro, e invista mais no que deixará lembranças profundas”, sugere Melo. Seguindo essa lógica, poupar nas imagens, a título de exemplo, pode não ser a melhor decisão. O local e a música também precisam ser escolhidos a dedo, pois definirão a experiência dos noivos e dos convidados. Todavia não se engane: nem sempre a praia ou campo, que parecem mais acessível, serão mais baratos.


É caro investir em mobiliário e em todo tipo de estrutura Reforma Sem Quebra-quebra Em Só Um Dia construída, como pisos e toldos em caso de chuva, como orienta a cerimonialista Vanessa Aune. “Se for pra fazer tudo, às vezes alugar um salão no clube em que você é sócio ou numa moradia de festas completa sai mais em conta”, recomenda. Fazer a festa em residência bem como não é sempre que é mais barato e depende da suporte que terá que ser desenvolvida.


“A vantagem é que a festividade não tem hora para acabar”, ressalta Vanessa. Em espaços alugados, quanto mais tempo dura a celebração, mais cara ela será. Quatro Ideias De Decoração De última Hora Para as Festas De Encerramento De Ano dica pra poupar é organizar o evento pra começar mais tarde, já que o consumo de comidas e bebidas é menor. Os itens que mais pesam no orçamento da festividade de casamento costumam ser decoração, bufê e bebida, todavia há alguns detalhes pra poupar dinheiro e cuidar bem os convidados mesmo desta maneira.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

Teya Salat